Cidades

Doleiro Fayed, detido durante Operação Infiltrados em 2013, volta à prisão

Ele retornou à cadeia por violação de sigilo e coação no curso do processo; e terá que cumprir pena de seis anos em regime fechado

Ana Maria Campos
postado em 01/04/2015 06:06

Condenado por violação de sigilo e coação no curso do processo, o doleiro Fayed Antoine Trabousli foi preso novamente ontem. Desta vez, a detenção foi decretada pela 1; Vara Criminal de Taguatinga para que ele cumpra 6 anos em regime fechado. No mesmo processo, também foram condenados os delegados da Polícia Civil do DF Paulo César Barongeno ; ex-secretário de Transportes ; e Sandra Maria da Silveira, mas eles poderão recorrer em liberdade. Os três haviam sido presos em 2013 durante uma operação da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Deco) e do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

A captura de Fayed ocorreu na tarde de ontem por policiais da Deco, a pedido dos promotores de Justiça do Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPDFT. Ele foi localizado na frente de casa, no Lago Sul. Não resistiu ao cumprimento da prisão e foi levado para o Departamento de Polícia Especializada (DPE), ao lado do Parque da Cidade, mas será transferido para o Complexo Penitenciário da Papuda, onde cumprirá a pena determinada pela Justiça.

Fayed, Paulo César e Sandra Maria foram investigados na Operação Infiltrados, deflagrada em março de 2013. Conhecido como Turco, Fayed foi acusado pela Polícia Civil e pelo MPDFT de ter usado uma conta do Ceilândia Esporte Clube para lavagem de dinheiro. As apurações indicaram, à época, que os delegados interferiam em investigações da corporação sobre suposto esquema de lavagem de dinheiro comandado pelo doleiro ; a Justiça não informou a quantia lavada.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação