Cidades

PM tira 318 carros da corporação das ruas do DF por conta de acidentes

Uma comissão foi montada para avaliar a manutenção das Mitsubishi Pajero, que ficarão paradas até a conclusão do relatório

Isa Stacciarini
postado em 16/04/2015 17:26
O comando da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) determinou que todas as Mitsubishi Pajero utilizadas pelos militares sejam impedidas de circular. A decisão tira 318 carros do policiamento de rua do DF e foi tomada depois dos últimos episódios de acidente registrados com os veículos. Uma comissão foi montada para avaliar a manutenção das camionetas, que ficarão paradas até a conclusão do relatório.

Acidente com uma Mitsubishi Pajero da Polícia Militar em uma pista do Guará

Segundo o subchefe do Centro de Comunicação Social da PM, tenente-coronel Antônio Carlos Santana, uma equipe especializada vistoriou toda a frota. Ele garante que a decisão não afeta o policiamento da capital federal. ;Temos viaturas de outros modelos. Por isso, a quantidade é suficiente até que o relatório seja concluído. Tomamos essa decisão para que não restem dúvidas sobre os acidentes envolvendo esses veículos;, explicou.

Leia mais notícias em Cidades


O tenente-coronel prevê que até a próxima semana o relatório seja concluído. ;Nenhuma Pajero pode rodar até que haja a definição da comissão sobre os possíveis problemas mecânicos que surgiram nos veículos. Toda vez que há um número razoável de acidentes, o comandante-geral estabelece uma comissão para estudar e avaliar a situação das viaturas;, esclareceu. A comissão é formada pelo comandante do Centro de Suprimento de Manutenção da PM e outros militares especializados em manutenção.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação