Cidades

Policial militar aposentado reage a assalto e é baleado em Brazlândia

Um homem rendeu o policial e tentou roubar o carro da vítima

Isa Stacciarini
postado em 17/04/2015 21:45
Um capitão aposentado da Polícia Militar do DF (PMDF), Francisco Pereira da Silva, foi baleado durante uma tentativa de assalto, por volta das 20h30 desta sexta-feira (17/4). Segundo policiais do Batlhão de Policiamento Militar de Brazlândia (BPM), o capitão estava com a mulher na quadra 36, próximo ao restaurante comunitário, quando dois homens renderam as vítimas. A companheira do oficial acionou o socorro. O suspeito tentou roubar o carro da vítima, um Golf verde.



Francisco reagiu e houve troca de tiros. Dos cinco disparos, dois atingiram o oficial. Ele foi socorrido ao Hospital Regional de Brazlândia e às 21h30 desta sexta-feira passava por cirurgia. O paciente não corria risco de morte.

Segundo o comandante do 16; Batalhão de Polícia Militar da região (BPM), tenente coronel Marcos Rogério, policiais tentavam localizar a dupla ; com o apoio, inclusive, de um helicóptero. No fim da noite, um adolescente de 16 anos foi apreendido suspeito de envolvimento na ação criminosa. Ele foi levado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Militares da Rondas Ostensivas Táticas Móveis (Rotam) e do Batalhão de Cães da PM (BPCães) também estão envolvidos na ocorrência.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação