Cidades

44 motoristas foram flagrados dirigindo alcoolizados no fim de semana

postado em 19/04/2015 12:15
Em apenas 34 horas, 44 motoristas foram flagrados pelo Departamento de Trânsito (Detran) dirigindo alcoolizados no Plano Piloto, em Ceilândia, em Samambaia e em Sobradinho.

O balanço é dos autos emitidos entre 20h de sexta-feira (17/04) e 6h da manhã deste domingo (19/04). Dois dos infratores acabaram detidos porque cometeram o crime de dirigir sob efeito de álcool. O teste do bafômetro acusou nível igual ou superior a 0,3 miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.

Os agentes ainda surpreenderam sete pessoas dirigindo sem nunca ter passado por auto escola para obter a carteira de motorista. Conduzir um veículo sob efeito de álcool é infração gravíssima, punida com multa de R$ 1,9 mil e suspensão do direito de dirigir por um ano. Quando a pessoa comete o crime de dirigir alcoolizado, além da multa e da suspensão da carteira, ela responde a processo criminal na Justiça.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação