Cidades

Passeio ciclístico reúne 200 pessoas para celebrar o aniversário da capital

Com tema "Brasília é de todos", o passeio, além de comemorar o aniversário da capital também teve como principal objetivo chamar a atenção para a paz no trânsito

postado em 19/04/2015 12:52

Os ciclistas fizeram o percurso de 4 km ao longo da Esplanada

Ciclistas de diversos grupos de pedais ocuparam duas faixas do Eixo Monumental, na altura da Esplanada dos Ministérios, na manhã deste domingo (19/4). O passeio ciclístico, promovido pela Secretária de Estado do Esporte e Lazer, reuniu cerca de 200 pessoas que comemoraram o 55; aniversário de Brasília.

O passeio começou por volta das 10h. Os ciclistas fizeram o percurso de 4 km ao longo da Esplanada. Além da faixa exclusiva aos ciclistas, outra também foi direcionada aos participantes. O Batalhão de Trânsito da Polícia Militar fez o controle do fluxo de veículos.


Leia mais notícias em Cidades

O autonômo Francisco Alves, 33 anos, levou a família para o passeio. Ele estava acompanhado da esposa, Marcilene Matos, 33, e da filha Francilene Dias, 9. O trio faz parte de um grupo de pedal de Planaltina (DF). A garota, incentivada pelo pai, já participou de uma competição esportiva. ;É importante para estimular o esporte na vida dela. Hoje ela gosta e quer participar. A família fica sempre unida;, comenta Francisco.

Com tema "Brasília é de todos", o passeio comemora o aniversário da capital e chama a atenção para a paz no trânsito e ao respeito ao ciclista. "Além de promover e incentivar a prática esportiva, queremos dar uma atenção a todos os segmentos esportivos da cidade. É preciso que haja uma conscientização de toda sociedade no sentido de respeitar o espaço dos ciclistas no trânsito;, avaliou a secretária do Esporte e Lazer, Leila Barros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação