Cidades

Confira o que abre e o que fecha em Brasília no feriado de 21 de abril

Programe-se: shoppings e cinemas permanecem abertos, mas feiras não

postado em 20/04/2015 07:01
O feriado é terça-feira. No entanto, quem se organizou com antecedência vai aproveitar dois dias de folga. Nesta segunda (20/4), o comércio e os restaurantes funcionam em horário normal. Na terça (21/4), os shoppings e os cinemas permanecem abertos (veja abaixo), mas os postos do Na Hora e as feiras da Ceilândia e do Guará, não. A única feira que terá expediente será a da Torre de TV, mesmo local onde funciona o mirante e a fonte luminosa.

De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal (Sindivarejista), o comércio nos shoppings funcionará apenas no período da tarde. Na rua, as lojas foram liberadas para escolher qual período preferem. O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Distrito Federal (Abrasel-DF), Rodrigo Freire, disse que os bares e os restaurantes de toda a cidade funcionarão normalmente, seguindo os horários e regras particulares de cada estabelecimento.

Hoje e amanhã, monumentos e museus ficam abertos normalmente. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, a previsão do tempo é de céu claro a parcialmente nublado, com possibilidade de chuvas isoladas. A temperatura pode variar entre 17; C a 30; C.

Feira da Torre

Funciona das 8h às 19h. O mezanino e o mirante, das 9h às 20h. A fonte luminosa, das 7h às 9h; das 11h30 às 14h30 e das 17h às 22h.

Feiras do Guará e da Ceilândia
Fechadas.

Jardim Botânico
Das 9h às 17h.

Água Mineral
Das 8h às 16h.

Comércio de rua
Terão liberdade para funcionar. Normalmente, das 8h às 14h. Bares e restaurantes abrem de acordo com as regras de cada estabelecimento.

Zoológico
Das 9h às 16h. O ingresso custa R$ 2. Crianças de até 5 anos e idosos não pagam entrada.

Metrô

Funciona das 7h às 19h. Supermercados Funcionamento normal.

Bancos
Funcionam normalmente na segunda-feira, fecham na terça.

Delegacias

Plantão. Emergência: 197.

Bombeiros
Normal. Emergência: 193.

Hospitais
Funcionam emergências de hospitais regionais e UPAs. Informações: 160.

CEB e Caesb
Plantão pelos números 116 e 115.

Shoppings
Pátio Brasil, ParkShopping e Conjunto Nacional abrem normalmente, das 10h às 22h, inclusive as lojas. O JK Shopping terá expediente entre as 14h e as 20h, nas lojas. Lazer e alimentação, das 12h às 22h. Mesmo horário do Brasília Shopping, do Taguatinga e do Terraço Shopping.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação