Cidades

Finalista em prêmio internacional, foto da Chapada é exibida em Londres

Marcio Cabral é finalista do prêmio Sony World Photography Awards 2015, na categoria "panorâmicas". O brasileiro Ronaldo Land também está na final

postado em 23/04/2015 11:19
Foto noturna da Chapada dos Veadeiros concorre a prêmio

O registro do fenômeno das flores que brilham como estrelas, na Chapada dos Veadeiros (GO), colocou o fotógrafo Marcio Cabral entre os finalistas do Sony World Photography Awards 2015, na categoria "panorâmicas". O Sony é um dos maiores e mais importantes eventos de fotografia do mundo. O vencedor será conhecido nesta quinta-feira (23/4).

"O Paepalanthus é meu tipo favorito de flor silvestre para astrofotografia, porque elas me lembram a explosão do Big Bang e suas pétalas são brancas como as estrelas", disse Marcio, ao submeter a foto para o prêmio.

A foto de Marcio Cabral, intitulada "Paepalanthus Galactic", é uma de dois registros feitos por brasileiros que estão na final do prêmio. A outra é de Ronaldo Land, que mostra o skatista profissional Damascena realizando uma manobra chamada ollie, próximo a policiais no Rio de Janeiro.

Foto do brasileiro Ronaldo Land também concorre a prêmio
As imagens serão exibidas na Somerset House, em Londres, de 24 de abril a 10 de maio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação