Cidades

Criminosos explodem caixa eletrônico em posto do Recanto das Emas

Eles chegaram em um carro vermelho e usaram pelo menos dois explosivos. Um dos artefatos foi encontrado intacto. A polícia investiga o caso e ainda não prendeu ninguém

postado em 26/04/2015 11:26
A polícia ainda busca pistas que levem aos criminosos que usaram explosivos para destruir um caixa eletrônico em um posto de combustíveis na Quadra 101 do Recanto das Emas. O crime ocorreu na madrugada deste domingo (26/4), quando não havia funcionários no local. Os bandidos usaram dois artefatos, mas apenas um explodiu. Apesar da destruição, apenas a parte externa da máquina ficou destruída e o grupo fugiu sem conseguir levar dinheiro. Eles fugiram em um carro vermelho, mas ainda não foram identificados.

O estabelecimento invadido pelos assaltantes estava fechado no momento da explosão. O comércio funciona das 8h à 0h e o caixa eletrônico fica dentro de uma sala situada entre uma drogaria e a loja de conveniência do posto. Para ter acesso a ele, os criminosos arrombaram a porta de vidro. A ação durou poucos minutos, segundo a polícia. Quando equipes das polícias Civil e Militar chegaram ao local, um dos artefatos não havia sido explodido e foi preciso ajuda do grupo antibombas.
Na manhã deste domingo (26/4), uma equipe de segurança esteve com um carro forte e interditou o local "por tempo indeterminado" após a perícia. Os funcionários do posto, que não presenciaram a ação, estavam reticentes quanto ao caso, nem souberam fornecer maiores informações. O frentista Antônio Matos, 29 anos, conversou com a reportagem e citou a insegurança. "Trabalho de manhã e à tarde. Os assaltos acontecem mais à noite e eu já ouvi alguns casos. Prefiro não passar por aqui depois de escurecer", contou.

A 27; Delegacia de Polícia (Recanto das Emas) investiga o caso. Três homens, que estavam em um veículo vermelho, foram levados para a unidade ainda na madrugada, mas foram liberados em seguida. "Não havia sinais de manuseio de artefato explosivo com eles ou no carro em que estavam. Eles também não foram reconhecidos por ninguém", explicou o delegado plantonista Eduardo Gama. Caso os suspeitos sejam presos, podem responder por tentativa de furto.

Insegurança

O comerciante Antônio Matos, 58 anos, é dono de uma drogaria que fica perto do posto. Ele reclama da insegurança na região. "Assaltos são frequentes por aqui. Já presenciei um roubo à loja de conveniência e três na parte externa", conta. Antônio tem o estabelecimento há três anos. O local funciona das 8h às 23h e também tem um caixa eletrônico. "Mas já pensei em retirá-lo daqui. Mas é um benefício para a população ter um caixa 24 horas à disposição, por isso ainda não retirei", explica.

A situação do comércio de Antônio não é a pior. Um posto de combustíveis do outro lado da rua é alvo constante dos criminosos. O medo é tanto que os funcionários do local preferem nem se identificar. "São oito ocorrências desde março. Roubam, em média, R$ 500 a R$ 800, muitas vezes armados. "Eu mesmo já fui assaltado quatro vezes", contou um dos empregados. "A pior deles foi quando dois homens, um com revólver e outro com faca, pegaram todo o dinheiro da loja e ainda queriam nos levar para trás do posto. Fugi antes", completou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação