Cidades

Cinco mil pessoas protestam por reforma agrária na Esplanada

Grupo da Juventude Rural da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura (Contag) pede mais investimentos na área rural

postado em 30/04/2015 10:05
Manifestantes fazem ato em frente ao Congresso Nacional

Mais de cinco mil manifestantes da Juventude Rural da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura (Contag) realizam um ato pacífico na Esplanada do Ministérios na manhã desta quinta-feira (30/4). Eles pedem mais investimento na área rural e caminham ao som de músicas tema do movimento e palavras de ordem clamando por reforma-agrária.

Segundo informações da Polícia Militar, os manifestantes saíram da Praça da República em direção ao Minstério do Desenvolvimento Agrário, e depois seguirá para o Congresso Nacional. Apenas duas vias da esplanada foi ocupada e o trânsito no sentido Congresso Nacional está congestionado.



A marcha faz parte do 3; Festival da Juventude Rural, que ocorre em Brasília desde o dia 27 de abril e se encerra hoje (30/4).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação