Cidades

Três pessoas são presas por dirigir embriagadas no fim de semana prolongado

Ao todo, 95 condutores foram autuados por dirigir sob efeito de álcool

postado em 04/05/2015 08:46

Três pessoas foram presas por dirigir alcoolizadas durante o fim de semana prolongado em comemoração ao Dia do Trabalho. Elas apresentaram índices considerados crimes, de acordo com a Lei Seca. Ao todo, o Departamento de Trânsito (Detran) e a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) autuaram 95 pessoas pela prática.

Outras duas pessoas foram detidas por dirigirem um carro furtado em uma faculdade particular de Taguatinga. As duas tinham passagem na polícia por roubo, furto e tráfico de drogas e estavam em liberdade provisória. A operação no fim de semana também levou a apreensão de 201 veículos, 35 autuações por falta de habilitação e outras 123 multas.

Campanha

Neste mês, o Detran e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) realizam a campanha Maio Amarelo, com o objetivo de reduzir os acidentes de trânsito. Até 31 de maio, agentes dos órgãos farão blitzes diárias e abordagens educativas junto à população. Durante o período, o Congresso Nacional, a Esplanada dos Ministérios, a Catedral e a Ponte JK ficarão iluminados com a cor amarela, em alusão ao significado presente nos semáforos: atenção.

Leia mais notícias em Cidades

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação