Cidades

Secretaria de Saúde do DF quer vacinar 600 mil pessoas durante campanha

Imunização tem início nesta segunda-feira (4/5), em 65 mil postos de saúde espalhados pelo país. No DF, todos os 161 postos de vacinação estarão funcionando

Nathália Cardim
postado em 04/05/2015 10:09
A Campanha de Vacinação contra a Gripe começou nesta segunda-feira (4/5), em 65 mil postos de saúde espalhados pelo país. Serão distribuídas 54 milhões de doses para a imunização de 49,7 milhões de pessoas. A vacinação ocorre até 22 de maio. No Distrito Federal, a meta da Secretaria de Saúde é imunizar 80% do público-alvo do DF, isto é, 600 mil pessoas. A pasta divulgou ainda, que no ano passado, o DF atingiu a meta, ao vacinar 92,3% da população.

Devem ser imunizadas crianças com mais de 6 meses e menores de 5 anos, pessoas com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, presos e funcionários do sistema prisional, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Leia mais notícias em Cidades

Nos dias úteis todas as salas de vacinação estarão abertas para vacinação em todas as regionais de saúde, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. Neste sábado (9/4), dia da mobilização nacional, estarão funcionando 161 postos de vacinação do DF, das 8h às 17h para atender os que não conseguiram comparecer aos centros de saúde durante a semana. É importante levar aos postos de saúde o cartão de vacinação e um documento de identificação.

A vacinação nos asilos e instituições para idosos será realizada pelos servidores das regionais de saúde, seguindo calendários. O Disque Saúde 160 estará à disposição para informações e para o agendamento de vacinação dos acamados, em domicílio.

Grupos de risco


; Crianças entre 6 meses e 5 anos;
; Trabalhadores da área de saúde;
; Gestantes;
; Mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias;
; Idosos;
; Pessoas com doenças que podem ser agravadas por causa da gripe;
; Detentos e funcionários do sistema prisional;
; Povos indígenas.
* Com informações da Secretária de Estado de Saúde do Distrito Federal

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação