Cidades

Embaixada da Noruega comemora relações com o Brasil em evento nesta quarta

Os brasilienses que quiserem livros de receitas do famoso bacalhau norueguês ou que desejarem conhecer mais sobre a cultura do país podem ir até a embaixada, na Avenida das Nações

postado em 05/05/2015 17:40

A Gomes de Sá, no forno, com batatas ou leite de coco. O bacalhau norueguês é o queridinho do brasileiro e pode ser preparado de diversas formas. O peixe ainda reforça os laços entre Brasil e a Noruega. E, nesta quarta-feira (6/5), a embaixada do país escandinavo vai comemorar as relações. Durante todo o dia, o brasiliense que desejar conhecer mais sobre a cultura da Noruega ou ter acesso às receitas com o peixe pode ir até a sede da representação norueguesa, na Avenida das Nações, Quadra 807 e obter as informações de graça.

Às 19h30, um evento fechado para 350 convidados promete resgatar uma tradição iniciada na década de 1980. A Noite do Bacalhau reunirá boa comida e música brasileira.


A festa ficou esquecida por anos até que o bacalhau virou tema da Escola de Samba do Rio de Janeiro, em 2007. Para celebrar a homenagem, o então embaixador da Noruega no Brasil, Jan Gerhard Lassen, promoveu o evento ;Sambacalhau;, que uniu o sabor da Noruega com o ritmo brasileiro.


Ano passado, a atual embaixadora, Aud Marit Wiig, fez a primeira Noite do Bacalhau e decidiu manter a tradição. O evento foi criado pelo Conselho Norueguês da Pesca (CNP) especialmente para o Brasil, com o objetivo de comemorar o sucesso do produto norueguês no país tupiniquim.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação