Cidades

Enterro do policial federal Mário Henrique reúne 300 pessoas

A cerimônia ocorreu no Campo da Esperança, na manhã deste domingo (17/5)

postado em 17/05/2015 12:07
Perfilados, policiais prestam última homenagem ao colega brasiliense

Familiares e amigos se despediram na manhã deste domingo (17/5) do policial federal brasiliense Mário Henrique de Almeida Mattos, morto durante uma operação da corporação em Sinop (MT). O velório começou às 8h30, na capela 3, do Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul.

Mais de 300 pessoas compareceram para dar o último adeus ao policial federal, que também atuou por quase 10 anos na Polícia Militar do Distrito Federal. Ex-colegas de trabalho, amigos, familiares e representantes das duas corporações prestaram homenagens ao agente de segurança assassinado. O corpo dele chegou a Brasília na tarde desse sábado (16/5) em um avião da PF.

Momento em que o cortejo saia da capela em direção ao túmulo

[SAIBAMAIS]Durante o velório, a mãe e o irmão do policial passaram mal e tiveram que ser socorrridos pela equipe de médicos e psicólogos da Polícia Federal. Os amigos descreveram Mário Henrique Mattos como uma pessoa alegre e extrovertida. ;Independentemente das circunstâncias, ele sempre tinha uma boa palavra e um sorriso para passar. Vai fazer muita falta. Estamos impressionados e tristes. Um grande amigo se foi;, comentou o gerente administrativo Douglas de Almeida, 33 anos, amigo de Mattos há mais de 20 anos.

No momento do enterro do policial, um helicóptero jogou pétalas de rosas sobre o túmulo. A homenagem foi encomendada pela Polícia Federal. Os colegas do brasiliense também dedicaram honrarias.

Mattos era casado e não tinha filhos. Por quase 10 anos, ele pertenceu ao quadro da PM, com atuação no 3; Batalhão da Polícia Militar (Asa Norte) e também foi atirador da corporação. O agente de segurança integrava o quadro da Polícia Federal há menos de três anos. Um sonho dele, segundo familiares e amigos. Ele se mudou para o Mato Grosso e estava casado a menos de um ano.

Operação
O policial federal brasiliense Mário Henrique de Almeida Mattos foi morto na madrugada desse sábado (16/5), durante uma operação da PF em Sinop (MT). Os agentes da região receberam uma denúncia do roubo de um avião particular em uma fazenda. Os ladrões usariam a aeronave para tráfico de drogas. Ao chegar ao local, houve troca de tiros e o ex-integrante da Polícia Militar do DF foi atingido no tórax. Ele chegou a ser levado a um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação