Cidades

Bombeiros resgatam 11 adolescentes perdidos em mata de Brasília

Grupo participava da comemoração de um aniversário

postado em 22/05/2015 21:20

Uma comemoração de aniversário na mata do Jardim Botânico de Brasília terminou em buscas de helicóptero e resgate dos bombeiros, na noite desta sexta-feira (22/5). Um grupo de 11 adolescentes entre 15 e 17 anos se perdeu quando tentava chegar a uma cachoeira.

Outros seis amigos, que não foram até a queda d;água mas estavam na festa, chamaram os bombeiros. O helicóptero da corporação identificou o grupo de jovens e um carro os encontrou, de acordo com informações do Tenente Afonso. O resgate teria atrasado porque os adolescentes demoraram a dizer o que aconteceu para os pais, por medo de serem repreendidos.

Primeiro, foram encontrados sete menores. Depois, os outros quatro. Eles foram levados aos poucos para a 10; Delegacia de Polícia (Lago Sul), onde os pais foram contactados, e liberados.

Recorrência

Em janeiro de 2009, o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal encontrou um rapaz que ficou desaparecido por um dia na mata de Santo Antônio do Descoberto, a 44km de Brasília. Nascimento Ribeiro da Silva, de 19 anos, passou a noite perdido e, segundo o CBDF, por ter passado várias horas embaixo de chuva, estava com a saúde debilitada.

Já em 2015, no último 8 de maio, o engenheiro Francisco Vasconcelos Menescal, de 52 anos, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal em uma trilha de ecoturismo, na Chapada dos Veadeiros (GO), após ficar oito dias desaparecido. Ele era diabético e estava sem comida e água potável.

Embora tenha sido orientado por um guia do local a não seguir uma trilha rumo a Bocaino do Farias, por ser um local de difícil acesso, ele seguiu sozinho. A motocicleta que pilotava apresentou problemas na embreagem, quando saiu para procurar ajuda e se perdeu. O resgate, segundo a corporação, só foi possível por causa das pistas deixadas por Menescal durante o caminho.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação