Cidades

Jovem de 18 anos é espancado na porta de festa no Setor de Clubes

Agredido por lutador de jiu-jítsu após desentendimento em evento no Setor de Clubes Norte, ele está internado em estado grave

Isa Stacciarini
postado em 23/05/2015 08:29

Um lutador de jiu-jítsu de 26 anos está sendo investigado pela Polícia Civil por ter agredido um jovem de 18 na entrada de uma festa conhecida como Baile do Zeh Pretim, no Setor de Clubes Norte. A vítima é Ramez Farah Neto, filho do empresário do ramo da hotelaria Lutfallah Farah. Desde então, o rapaz está internado em estado grave no Hospital Santa Lucia, na Asa Sul. A violência aconteceu no fim de semana passado. O jovem levou pancadas, principalmente na região da cabeça. O inquérito ainda apura a possibilidade de outros envolvidos no caso.


A 5; Delegacia de Polícia (Setor Central) investiga o caso. O suposto agressor, Patrick Bentim, 26, se apresentou à unidade e prestou depoimento. O motivo das agressões teria sido uma desavença no interior da festa. Após a confusão, Ramez e um grupo de outros rapazes teriam sido expulsos do evento.


Segundo o delegado-chefe da 5; DP, Marco Antônio de Almeida, testemunhas disseram que a vítima teria levado um tapa no rosto dentro do evento. No entanto, o suspeito se defende. ;Ele alega que apenas revidou uma reação da vítima. Essa é uma versão de legítima defesa, mas o fato é que existe uma desproporção física entre o investigado e a vítima. Ele teria se utilizado dessa superioridade física para agredi-lo de forma violenta;, explicou o policial. Mesmo com a vítima desacordada, o lutador teria continuado a agredi-la.


Familiares do jovem receberam a notícia da violência com espanto. ;Foi um choque. Estamos todos concentrados na recuperação dele. É um momento de muita dor;, disse o tio Ramez Lutfallah Farah Filho, por telefone, ao Correio. O garoto segue hospitalizado e passará por uma cirurgia na cabeça.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação