Cidades

Acusado de agressão em saída de festa tem histórico de briga

O lutador de jiu-jítsu Patrick Bentim Rosa assinou, em 2008, um termo por injúria, ameaça e lesão corporal

postado em 24/05/2015 08:04

Patrick Bentim Rosa, 26 anos, é apontado como o único responsável pelo espancamento de Ramez NetoApontado como único agressor do estudante de engenharia civil Ramez Farah Neto, 18 anos, o publicitário e praticante de jiu-jítsu Patrick Bentim Rosa, 26, assinou, em 2008, um termo circunstanciado por injúria, ameaça e lesão corporal. Ele teria agredido outra pessoa e se comprometido a não repetir tal delito. Mas, na noite do dia 16, brigou com Ramez na saída do Baile do Zeh Pretim, no Setor de Clubes Norte. Ramez está internado em estado grave no Hospital Santa Lúcia. Patrick confessou o crime e disse ter agido sozinho, segundo a Polícia Civil. Ele foi indiciado por tentativa de assassinato.

Ramez estava na festa com cerca de 10 amigos. Segundo um deles, Leonardo Padilha, 18 anos, o jovem saiu sozinho para dar carona a duas amigas. ;Quando saí da festa, as meninas vieram gritando. O cara (Patrick) saiu correndo com um amigo. Falei para os seguranças (da festa) irem atrás dele e fui ajudar no socorro com os brigadistas;, lembra. Das agressões, Leonardo viu três socos no rosto e dois chutes, quando a vítima já estava caída.

Estudante de engenharia civil, de 18 anos, teria levado chutes quando já estava desmaiadoO motivo das agressões teria sido uma desavença no interior da festa. Após um bate-boca, ambos e outros rapazes teriam sido expulsos do evento. A versão de testemunhas está no inquérito. Leonardo diz não ter presenciado nenhuma briga na festa.



A vítima ficou três dias internada no Hospital Daher do Lago Sul, antes de ser transferido para o Santa Lucia. A família está revezando os cuidados com o jovem. ;Meu filho está em estado grave constante, com possíveis sequelas;, ressalta Lutfallah Farah, 56 anos, pai de Ramez e empresário do ramo de hotelaria.

Investigações
A nome de Patrick surgiu depois que um dos amigos de Ramez publicou, nas redes sociais, fotos do momento da agressão. Segunda-feira, o agressor se apresentou, na companhia do advogado, na 5; Delegacia de Polícia Civil (Área Central), que investiga o caso. ;Em razão de ele ter se apresentado dois dias depois, não configura flagrante. O que impressiona é o fato de a vítima já estar desmaiada e receber chutes, principalmente, na região da cabeça. Quando o suspeito tem essa atitude, ele assume um risco provável de morte e provoca, inclusive, um traumatismo craniano;, afirma o delegado Marco Antônio de Almeida, chefe da unidade.

Defesa nega agressão


Patrick Rosa não quer dar entrevista. Ele contratou uma assessoria de imprensa, que, por meio de nota, negou ter havido agressão, apesar de admitir ;um soco;. ;(Houve) sim um revide à agressão iniciada pelo grupo de que Ramez fazia parte. O grupo, inclusive, estava do lado de fora da festa, por ter sido expulso do ambiente, devido a uma briga com terceiros. Sendo assim, Patrick não estava envolvido com a desavença ocorrida no interior da festa. Do lado de fora, Ramez não recebeu pancadas de Patrick, apenas um soco (que não acertou em cheio) e um chute;, afirma.

Ainda segundo o documento, o publicitário também saiu lesionado. A defesa questiona o estado de saúde da vítima e afirma que o hematoma nela é algo comum em casos de pancadas na cabeça, e que deve ser absorvido pelo organismo ;em razão do minúsculo tamanho;. Por fim, diz que Patrick se encontra ;abalado;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação