Cidades

Agentes do DER são atropelados durante blitz por motorista embriagado

Eles trabalhavam na EPNB, na madrugada deste domingo, quando o acidente ocorreu

Ailim Cabral, Adriana Bernardes
postado em 24/05/2015 09:26

Dois agentes do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) foram atropelados por um motorista embriagado, na madrugada deste domingo (24/5), enquanto trabalhavam. Eles participavam de uma blitz na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPBN), na altura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Núcleo Bandeirante, quando foram atingidos por Ricardo Rodrigues Pereira, 36 anos. Ele fugiu do local sem prestar socorro, mas logo em seguida foi encontrado por outra equipe do DER. Ricardo fez o teste do bafômetro, que apontou 0,74 mg de álcool por litro de sangue. Havia ainda maconha e garrafas de cerveja no carro dele.

Um dos agentes atingidos, Marcelo Martins da Silva, 28 anos, está em estado grave no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). Ele teve afundamento da face, fratura na costela, no braço e no joelho. A outra vítima é a agente Cristiane Albernaz, 30 anos. Ela contou que a equipe com 12 funcionários do DER finalizava a blitz - parte da operação Maio Amarelo - quando um Volkswagen Fox cinza entrou entre os cones e atropelou o colega.

A pancada foi tão forte, que o homem voou cerca de 10 metros e caiu em cima dela. A mulher ficou com a perna machucada, mas está bem. ;Foi muito rápido. Estou há 5 anos no DER e nunca tinha visto algo parecido. Presenciei outras fugas, mas esta não foi normal. Ele veio por dentro da blitz, parecia querer atingir alguém;, relatou a agente.

Leia mais notícias em Cidades


A ocorrência foi por volta das 5h deste domingo (24/5). Após encontrarem o condutor, os agentes do DER chamaram a Polícia Militar que encontrou as garrafas de cerveja e as porções de maconha dentro do veículo. A 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul) investiga o caso.

Eles trabalhavam na EPNB, na madrugada deste domingo, quando o acidente ocorreu

Segundo relatos dos agentes que faziam a blitz, ao ser encontrado, Ricardo Rodrigues Pereira, estava em um estado de embriaguez avançado. Ele foi encaminhado para a UPA da N;cleo Bandeirante com nariz quebrado e escoriações. Lá, também assumiu ter fumado maconha.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação