Cidades

Último dia de Pentecostes reúne mais de 300 mil pessoas no Taguaparque

O ponto alto do evento de hoje foi, claro, a Missa de Cura, que começou por volta das 16h

postado em 24/05/2015 20:21
O ponto alto do evento de hoje foi, claro, a Missa de Cura, que começou por volta das 16h

O último dia de Pentencostes, no Taguaparque, em Taguatinga, reuniu mais de 300 mil pessoas, segundo a Polícia Militar. Neste domingo (24/5), os fiéis contaram com uma programação extensa. Logo pela manhã, por volta de 8h, a evento começou com o Rosário. Em seguida, houve pregação e oração. Na parte da tarde, os fiéis cantaram ao som de Salvador Neto e Crícia e Glácuia Martins. O ponto alto da festa de hoje foi, claro, a Missa de Cura, que começou por volta das 16h.

Na celebração, o padre Moacir Anastácio, da Paróquia São Pedro, fez uma homilia descontraída -- ao contrário do dia anterior em que poferiu críticas a várias fatos da sociedade. ;Deus me deu o dom de falar demais;, brincou. Ele enfatizou o papel de Maria, mãe de Jesus, no episódio de Pentecostes e, depois, compartilhou algumas histórias pessoais, como a vez em que foi expulso do seminário franciscano no terceiro ano de teologia pelas opiniões e questionamentos que fazia. ;Quando saí da aula, minhas malas já estavam prontas;, relatou.

O padre, no entanto, mais uma vez se posicionou contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo. O pároco aproveitou ainda para criticar a política nacional, mesmo com autoridades presentes, como o governador Rodrigo Rollemberg. "Se os que estão no Congresso tivesso o Espírito Santo no coração, o Brasil não estaria como está", afirmou.

O ponto alto do evento de hoje foi, claro, a Missa de Cura, que começou por volta das 16h

Quem participa sabe que deve levar uma vela para cada dia a fim de que ela seja abençoada. Essa vela deve ser acesa em um momento de dificuldade.

A data relembra a descida do Espírito Santo sobre os 12 apóstolos de Cristo, e o lema deste ano faz alusão à passagem do Livro de Jó, um dos personagens mais antigos da Bíblia: ;Meus ouvidos ouviram falar de ti, mas agora meus próprios olhos te viram em Pentecostes;. Devido a 16; edição do evento, houve algumas mudanças no trânsito da região.

Segundo dia
Ontem, o público estimado foi de 350 mil pessoas. Durante a homilia, o padre Moacir Anastácio explicou o que é o Pentecostes e disse que "essa festa celebra o nascimento da Igreja de Jesus Cristo". Já conhecido pelas homilias polêmicas, o padre criticou o casamento homossexual, as religiões de matrizes africanas, falou sobre o tamanho da saia das mulheres, inclusive citando o termo "periguete", e fez críticas à imprensa. Moacir justificou os ataques com a seguinte frase: "Amado ou não, querido ou não, eu anuncio Jesus Cristo".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação