Cidades

Rodoviários de cooperativa fazem protesto na DF-250 para pedir salários

DFTrans informa que até sexta-feira (29/5) fará os pagamentos em atraso

postado em 28/05/2015 07:00
Cobradores e motoristas da cooperativa Cobrataete, que faz as linhas Varjão, Lago Norte, Planaltina, Paranoá, Lago Sul e Itapoã, fecharam, pela segunda vez, a DF-250 em protesto, por volta das 6h30 desta de quinta-feira (28/5). A categoria reivindica o pagamento do tíquete, cesta básica e o salário que está atrasado. Desde quarta-feira (27/5), cerca de 42 mil passageiros das seis regiões administrativas ficaram sem ônibus.Na ocasião, 200 trabalhadores bloquearam o mesmo trecho e atearam fogo a pneus.



A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estiveram no local e o trânsito ficou totalmente parado. A corporação informou que por volta das 8h, as chamas já haviam sido controladas e o bloqueio foi desfeito.

De acordo com o diretor do Sindicato dos Rodoviários, Diógenes Nery, 140 motoristas e cobradores que trabalham em 50 microônibus estão parados. ;Os funciónarios da empresa já haviam feito uma paralisação na última semana e o governo garantiu que faria o repasse de R$ 38 mil até esta terça-feira (anteontem);. Ele afirmou ainda que a empresa alega não ter dinheiro porque o GDF ainda não fez o repasse.

Em nota, o DFTrans informa que até sexta-feira (29/5) fará os pagamentos em atraso. O valor é referente aos repasses do Passe Livre Estudantil e da gratuidade dos Portadores de Necessidades Especiais (PNE). A assessoria de imprensa do orgão acrescentou que o atraso com a empresa é referente a duas quinzenas de pagamento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação