Cidades

Passeata de transportadores escolares atrapalha trânsito no Eixo Monumental

O profissionais protestam contra a padronização do serviço. Durante o ato, várias faixas foram bloqueadas, atrapalhando os motoristas que seguiam em direção à Esplanada dos Ministérios

postado em 28/05/2015 11:04
O trânsito no Eixo Monumental ficou complicado na manhã quinta-feira (28/5). Uma passeata de transportadores escolares bloqueou duas faixas no sentido Congresso Nacional. Congestionamento garantido para motoristas que precisaram ir para a Esplanada dos Ministérios. A ação ocorre em protesto à padronização do serviço.

Com a aprovação de um projeto de lei sobre o assunto, os profissionais teriam que se adequar a novas regras e utilizar um único modelo de veículo em todo país. Uma audiência pública começou às 10h desta quinta-feira (28/5), com o objetivo de debater o assunto.

Leia mais notícias em Cidades

O Presidente da União dos Transportadores do Distrito Federal, Olavo Oliveira, disse que a intenção é pressionar o governo para não aprovação do Projeto de Lei. ;Precisamos de incentivo. O governo quer a aprovar algo ruim para a categoria;, disse.

A Polícia Militar e o Departamento de Trânsito (Detran-DF) acompanharam o protesto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação