Cidades

DF terá chuva nesta sexta-feira, mas no fim de semana o sol prevalece

Precipitações, incomuns nesta época do ano, devem ocorrer apenas até esta sexta-feira. No domingo, brasilienses terão sol forte

Jacqueline Saraiva
postado em 29/05/2015 07:29
A previsão se concretizou e choveu em grande parte do Distrito Federal nessa quinta-feira (29/5). Com isso, a manhã desta sexta-feira (29/5) começou com tempo bastante agradável e umidade de 98%. Para quem gosta de chuva, a notícia é boa: há bastante nebulosidade sobre a capital, o que aumenta as chances de chuva ainda pela manhã ou na parte da tarde. A tendência, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é que no fim do dia já não tenha mais chuva e o tempo fique apenas nublado.

Sol predomina no sábado e domingo

[SAIBAMAIS]Essas precipitações, incomuns nesta época do ano, são bem-vindas, mas vão durar pouco. Segundo o Inmet, no fim de semana, os brasilienses voltam a ter tempo mais aberto. Isso porque a massa de ar frio vinda do pólo Sul já terá deixado o Goiás. Neste sábado (30/5), o sol fica entre nuvens e no domingo prevalece o sol forte.



Hoje, a temperatura mínima durante a madrugada foi de 16 ;C. Nas horas mais quentes do dia, os termômetros devem marcar até 28;C. Durante a manhã, o tempo fica parcialmente nublado com pancadas de chuva em áreas isoladas e permanece assim à tarde. À noite, o céu fica nublado a parcialmente nublado. A umidade relativa do ar varia entre 95% e 45%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação