Cidades

Mais de 50 casais do DF dizem "sim" em casamento comunitário

Cerimônia no Teatro Pedro Calmon, no Setor Militar Urbano, oficializa união de pessoas de baixa renda

Renata Rios, Jacqueline Saraiva
postado em 30/05/2015 18:38
Cerimônia no Teatro Pedro Calmon, no Setor Militar Urbano, oficializa união de pessoas de baixa renda
A história de amor entre Márcio de Carvalho Santos, 34 anos, e Isbela Bernardino de Jesus, 35, já é antiga. O casal já tem dois filhos e uma vida em comum, mas ainda faltava oficializar os 14 anos de relacionamento. O sonho deles se realiza neste sábado (30/5) na 11; edição do programa Alma Gêmea. Além deles, outros 52 casais trocam alianças no Teatro Pedro Calmon, no Setor Militar Urbano. A cerimônia é acompanhada pelo governador do DF, Rodrigo Rollemberg.

Isbela Bernardino de Jesus e Márcio de Carvalho Santos

Sem esconder a ansiedade, Márcio Carvalho diz que se inscreveu, mas que ainda não havia pensando no sonho concretizado. ;Nós ouvimos falar do programa e nos inscrevemos. Não acreditei que daria certo, mas estou aqui hoje, né?;, brincou o noivo. Cassandra Lima, 34, e Rodrigo de Sousa Lima, 28, também vão trocar as alianças na cerimônia. Ela elogiou todo o apoio e o capricho da organização do evento. ;Fiquei surpresa com a decoração, organização e infraestrutura. Está tudo excelente. Agora estou calma, mas estava muito ansiosa para o casamento;.

Cassandra Lima e Rodrigo de Souza Lima



O programa tem sido realizado duas vezes por ano. A iniciativa da Secretária de Justiça, por meio da Subsecretaria de Políticas para a Justiça e Cidadania, começou em 2012, para oferecer documentos judiciais e cerimônia sem custos a noivos de baixa renda. As inscrições são feitas no site da pasta e o único requisito é que o casal tenha renda baixa. As noivas ganham um dia de beleza com maquiagem, cabelo e fotografias horas antes do casamento.

Em 2012 foram 4 cerimônias coletivas, assim como no ano anterior. No ano passado, o programa só foi realizado duas vezes. No total, já foram concretizadas 745 uniões. A próxima edição do programa está prevista para outubro e as inscrições estarão abertas no início de junho.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação