Cidades

Mais de 1,7 mil condutores são autuados e 253 presos durante o Maio Amarelo

As ações de conscientização foram realizadas pelos órgãos de fiscalização de trânsito e pela Polícia Militar

Isa Stacciarini
postado em 02/06/2015 17:20
As ações do Maio Amarelo, durante todo o mês passado, resultaram em 1.766 atuações de motoristas pela Lei Seca. Ao todo, foram quase 2 mil condutores embriagados em rodovias distritais e em vias urbanas do Distrito Federal. Do total, 253 foram presos pela concentração de álcool no sangue acima de 0,34 miligrama de álcool.

Os dados são referentes a ações de fiscalização do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF), Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF), policiais do Batalhão de Trânsito (BPTrans) e do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv).

Ao todo, durante o Maio Amarelo deste ano, foram registrados 25 acidentes com 27 mortes. Os dados mostram uma redução de 22% em óbitos e 10% no número de acidentes fatais se comparado ao mesmo período do ano passado, quando houve 28 acidentes e 35 mortos.

Juntos, os órgãos de trânsito realizaram 120 blitz, que flagraram 1.162 motoristas sem habilitação, com CNH vencida ou suspensa. A quantidade de veículos removidos ao depósito foi de 2.161.

A falta do uso de segurança e o uso do celular ao volante resultaram em 11.050 atuações.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação