Cidades

Balanço da criminalidade revela aumento em roubos e furtos a pedestres

Os roubos a pedestres aumentaram de 13,4 mil para 13,7 mil. Os furtos a pedestres, por sua vez, saíram de 1,1 mil para 1,3 mil. A referência são os cinco primeiros meses deste ano comparados ao mesmo período do ano passado

Luiz Calcagno
postado em 03/06/2015 12:30
O número de homicídios no Distrito Federal caiu nos cinco primeiros meses, na comparação com o mesmo período no ano passado. Foram 269 assassinatos registrados contra 295 no mesmo período, de acordo com o Balanço da Segurança, divulgado nesta quarta-feira (3/6) pela Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social. Houve aumento dos casos de lesão corporal seguida de morte, que passou de um caso nos primeiros cinco meses de 2014 para dois no mesmo período deste ano.

Os roubos a pedestres também aumentaram no acumulado de janeiro a maio, e saltaram de 13,4 mil para 13,7 mil, sendo que o uso de armas brancas também aumentou nesses episódios.



Os furtos a pedestres também cresceram nos primeiros cinco meses. Foram de 1,1 mil no período em 2014, contra 1,3 mil em 2015. O roubo em residências caiu no mês de maio, mas também apresentou aumento no acumulado de janeiro a maio desse ano em relação ao mesmo período do ano passado. Saltou de 254 para 260.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação