Cidades

Mais de 18 mil estudantes farão vestibular da UnB neste fim de semana

Dezenas de candidatos ao vestibular da UnB foram ao Cespe para tentar reverter o cancelamento de inscrições ou tirar dúvidas sobre a homologação. A Justiça concedeu liminar a pelo menos um estudante para que ele participe da seleção, que ocorre hoje e amanhã

postado em 06/06/2015 08:00

Renata Sussuarana foi ao Cespe com a mãe, mas não conseguiu homologar a inscrição:

A apreensão natural de quem pretende entrar no ensino superior aumentou para os que não têm certeza se a inscrição foi efetivada no vestibular da Universidade de Brasília (UnB). Com pastas cheias de documentos nas mãos, dezenas de candidatos procuraram a Central de Atendimento do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe) durante todo o dia de ontem para tentar homologar o cadastro. Alguns conseguiram reverter a situação. Outros, mesmo com comprovantes de upload do certificado de conclusão do ensino médio, saíram de lá com o cancelamento da inscrição mantido. Desses, pelo menos um conseguiu na Justiça, na noite de ontem, o direito de fazer a prova neste sábado.

Leia mais notícias em Cidades


O Cespe informou, por meio da assessoria de imprensa, que não identificou erros no sistema. Segundo o centro, se a pessoa consegue consultar o local de prova e a informação é que o cadastro foi homologado, não há por que se preocupar. Este ano, não serão emitidos os comprovantes de inscrição, documento antes levado pelos estudantes para os locais de prova a fim de contestar qualquer problema no dia da seleção. Recomenda-se levar prints das telas com o número de sala onde o candidato fará a prova (veja quadro).

Este ano, 18.804 se inscreveram para participar do certame, que ocorre hoje e amanhã. Os portões fecham às 13h, mas os concorrentes devem chegar com pelo menos uma hora de antecedência. Essa foi a primeira vez que a UnB exigiu, no ato de inscrição, a apresentação do diploma de conclusão do ensino médio. O prazo para a entrega do documento chegou a ser prorrogado, mas alguns tiveram problemas com a inscrição. Ontem, a reportagem do Correio conversou com 15 pessoas que foram até a Central de Atendimento do Cespe. As situações encontradas foram as mais diversas: alguns estudantes alegam ter anexado o diploma ao cadastro, mas o sistema não reconheceu o upload. Outros, tiveram o diploma considerado inválido.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação