Cidades

Astrônomos organizam evento gratuito na Praça dos Três Poderes

A maior atração é a conjunção entre os planetas Vênus e Júpiter, em pleno auge. O público também poderá conversar com astrônomos e aproveitar o início de noite para conhecer um pouco mais sobre o universo

Renato Alves
postado em 26/06/2015 16:14
O Clube Astronomia de Brasília (CAsB) organiza, neste sábado (27/6) e no domingo o 29; Astronomia na Praça - Encontro de Telescópios. O evento, que acontece na Praça dos Três Poderes, é gratuito, com telescópios à disposição do público para observação de planetas, de estrelas duplas, da Lua e outros elementos do universo.

Leia mais notícias em Cidades

A maior atração dessa edição é a conjunção entre os planetas Vênus e Júpiter, em pleno auge. O público também poderá conversar com astrônomos e aproveitar o início de noite para conhecer um pouco mais sobre o universo. No sábado, o encontro começa às 18h. No domingo, às 21h.

O CAsB é uma associação incentivadora e que reúne entusiastas da astronomia. Ela não tem fins lucrativos e é voltada ao estudo, à pesquisa, ao ensino e à divulgação da ciência astronômica.

A entidade é formada basicamente por astrônomos amadores, alguns com cursos extensivos em astronomia, e um grupo de consultores formados por profissionais da área, de reconhecido nome junto a comunidade científica brasileira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação