Cidades

Autor de projeto diz que casais gays não estão excluídos da família

Rodrigo Delmasso (PTN) é autor do PL sobre o estatuto da família. Ele afirma que definição do que é família não compete à CLDF

postado em 02/07/2015 09:03
O deputado Rodrigo Delmasso (PTN), autor de um projeto de lei que conseguiu aprovação na Câmara Legislativa do DF (CLDF) para ;implantação da política pública de valorização da família; e que entende como tal aquela proveniente da união entre um homem e uma mulher, argumenta que a redação do texto não exclui os homossexuais.

;Essa comunidade é formada por um dos pais ou por um parente, sendo assim, se um homossexual adota uma criança, ele passa a ser parente dela;, justificou Delmasso. Segundo ele, a definição do que é família não é de competência da Câmara, visto que isso já foi definido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Leia mais notícias em Cidades


O projeto de Delmasso, que é da bancada evangélica na CLDF, prevê ainda a inclusão da disciplina ;educação familiar; nos currículos das escolas do DF. Dessa forma, os colégios ficam formalmente obrigados a celebrar, em 21 de outubro, o Dia Nacional da Valorização da Família.

;O projeto é muito maior do que essa pequena polêmica que se criou. Ele coloca a família como promotora, como partícipe das politicas pública do Distrito Federal;, concluiu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação