Cidades

Autor do Estatuto da Família do DF pedirá que governador vete a proposta

Deputado Rodrigo Delmasso (PTN) enviará ofício a Rodrigo Rollemberg (PSB) com a solicitação para que o socialista vete o Artigo 2 do projeto, que classifica como entidade familiar "o núcleo social formado a partir da união entre um homem e uma mulher"

Helena Mader
postado em 03/07/2015 11:45
Diante da polêmica por conta do projeto que cria o Estatuto da Família do DF, o próprio autor da proposta, deputado Rodrigo Delmasso (PTN), vai pedir que parte do texto seja vetada.

[SAIBAMAIS]O parlamentar enviará ofício ao governador Rodrigo Rollemberg (PSB) com a solicitação de que ele vete o Artigo 2 do projeto, aprovado na última quarta-feira (1;/7). Esse dispositivo classifica como entidade familiar ;o núcleo social formado a partir da união entre um homem e uma mulher;. Militantes LGBT reclamam do projeto de lei e lançaram uma campanha para que Rollemberg não sancione a proposição.

Leia mais notícias em Cidades

;Eu não mudei minhas convicções, nem considero que o projeto seja excludente. Mas, infelizmente, o debate ficou apenas em torno do Artigo 2. Portanto, vou pedir ao governador que vete esse dispositivo, mas que sancione o restante;, alega Rodrigo Delmasso. ;O projeto é importantíssimo para proteger as familias do DF, garantindo saúde e educação de qualidade;, acrescentou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação