Cidades

Caso Emily: suspeito confessa estrangulamento e morte de garota de 14 anos

Robson Gonçalves Souza Silva, 24 anos, mais conhecido como Rasta, responderá pelos crimes de estupro, homicídio qualificado com agravo de estrangulamento, e pena pode chegar a 40 anos

postado em 06/07/2015 18:46
O suspeito de matar Emilly Cristiny de Almeida da Silva, 14 anos, pode pegar até 40 anos de reclusão. De acordo com a Polícia Civil, Robson Gonçalves Souza Silva, 24 anos, mais conhecido como Rasta, responderá pelos crimes de estupro, homicídio qualificado com agravo de estrangulamento. O homem confessou ter atraído a menina para uma aérea isolada do Parque do Cortado. Ameaçando ela com uma faca, ele confessou o estupro e o estrangulamento.

Preso desde a última quarta-feira (1/7) em flagrante por infringir a Lei Maria da Penha, Robson disse que conheceu Emily um dia antes de levá-la para o parque. Segundo o titular da 17; Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte), Daniel Gomes, os dois apenas frequentavam a mesma pista de skate em Taguatinga. ;O rastafari disse que eles estavam consumindo drogas quando a garota se aproximou. Porém, não podemos afirmar que ela fez uso de entorpecentes;, detalhou Gomes.

Leia mais notícias em Cidades

[SAIBAMAIS]Inicialmente, o suspeito relatou à polícia que não participou do assassinato de Emily, mas que tinha conhecimento de quatro envolvidos no crime, entre eles, dois adolescentes. ;Ouvimos três e todos os depoimentos apontaram a autoria para o Rasta, que depois acabou confessando o crime;, disse o delegado.

No dia do assassinato, a garota estava na pista de skate e foi convidada por Rasta para ir a um parque juntamente com os quatros jovens. Ele estava brigado com a mulher e vivia há um mês no local. Ele convidou todos para almoçar e ainda sugeriu de fazer uma trança nos cabelos da menina. ;Enquanto os quatro rapazes ficaram na parte movimentada do parque, Rasta levou Emilly para um lugar ermo, onde o corpo dela acabou sendo encontrado dias depois;.

Em depoimento, o homem disse que teve relações sexuais sem o uso de camisinha com a garota, e que se irritou depois que Emilly recusou continuar o ato sem a proteção. ;Ele a ameaçou com uma faca e depois fez o uso de um colar para estrangular a garota;, detalhou o delegado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação