Cidades

Madrugadas frias e dias com sol e calor vão marcar o fim de semana no DF

Inmet prevê temperaturas amenas e nenhuma possibilidade de chuva para os próximos dias. Umidade do ar começa a cair gradativamente

Jacqueline Saraiva
postado em 17/07/2015 07:29
Céu com poucas nuvens: temperatura máxima será de 28 °C nesta sexta-feira
Os brasilienses terão um fim de semana com temperaturas agradáveis, com sol entre nuvens. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas ficam, em média, entre 14 ;C e 26 ;C. No domingo, a tendência é que o dia seja mais quente, e as temperaturas avancem até 28 ;C. As madrugadas serão frias.

Massas de ar vão cobrir algumas regiões do Centro-Oeste, mas quem gosta de chuva não deve se animar, pois não há previsão de precipitações no Distrito Federal nos próximos dias, apenas uma nebulosidade discreta. O Inmet diz que a partir desta segunda quinzena de julho é que inicia-se a transição para o período seco, quando a umidade relativa do ar deve chegar a 30% e ir reduzindo gradativamente.

Praça dos Cristais ao amanhecer



Seca
Agosto será o mês mais crítico, segundo os meteorologistas. Os índices de umidade devem cair ainda mais, chegando a 20% ou menos.

Hoje
A previsão do tempo para esta sexta-feira (17/7) é de céu nublado a parcialmente nublado. A temperatura mínima, durante a madrugada, foi de 15 ;C. No entanto, por conta de rajadas de vento, a sensação térmica foi de 7 ;C em algumas regiões, de acordo com o Inmet. A máxima, nas horas mais quentes do dia, será de 28 ;C. A umidade varia entre 80% e 40%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação