Cidades

Arraiá Bocadim de Tudo traz debate sobre diversidade de gênero

Evento é realizado no Castelinho do Parque da Cidade. Produção espera mil pessoas durante todo o dia

Paula Braga
postado em 25/07/2015 16:04
Ana Paula Montalvão, 33 anos, trouxe os três filhos para brincarCerca de mil pessoas são aguardadas na 2; edição do Arraiá Bocadim de Tudo, que é realizada no Castelinho do Parque da Cidade. O evento recebe 20 expositores de moda autoral, foodtrucks e tem como objetivo oferecer espaço para produções culturais da cidade e fomentar o debate sobre diversidade de gênero.

"É uma discussão importante no momento que temos representantes políticos tão conservadores. Aqui é um espaço de livre convivência, tudo pode. Só não pode desrespeito e violência", ressalta a produtora cultural e organizadora do evento Dayse Hansa. Às 20h, será realizada uma quadrilha junina com o casamento cênico de casais gays, lésbicos e héteros.

O casal Nuara Vicentini, 31 anos, e Nelson Maravalhas, 59, compareceu ao evento no parque da cidade para almoçar nos foodtrucks. "O castelinho é um espaço bastante candango. Já vim em aniversário de filhos de amigos aqui e acho importante que o local volte a ser ocupado", afirmou Nelson.

A dona de casa Ana Paula Montalvão, 33 anos, trouxe os filhos Isaac, 4, Mateus, 6, e Mariana, 9, para brincar no castelinho e foi surpreendida pelo arraiá. "Acho a proposta muito boa. Sempre trago eles para brincar aqui e quando está vazio é um povo perigoso. Esse tipo de evento é ideal para o parque, que é gigantesco e tão pouco utilizado", afirmou.



O casal Nuara Vicentini e Nelson Maravalhas  curtiram os foodtrucksDistribuição de flores
As mulheres que comparecem ao eventos são presenteadas com um flor pelas organizadoras do projeto Eu vejo flores em você, que recebe e ilustra trocas de cartas encaminhadas pelo correio entre mulheres. Quem recebe a flor é convidada a repassar o presente para outra mulher do evento.

"O projeto é uma rede de apoio entre mulheres. Muita ente manda cartas para as mães, avó. Queremos estimular a troca de afeto porque tem coisas que só as mulheres entendem", explicou Daniela de Carvalho, idealizadora do projeto e uma das organizadoras da ação.

A programação conta ainda com apresentação de bandas e DJs durante todo o dia. A edição será encerrada com show da cantora Karina Buhr, às 22h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação