Cidades

Estudante de Agronomia da UnB morre afogado na Chapada dos Veadeiros

Corpo foi encontrado no dia seguinte ao afogamento, pelo Corpo de Bombeiros

Lorena Pacheco
postado em 25/07/2015 18:02
Corpo foi encontrado no dia seguinte ao afogamento, pelo Corpo de Bombeiros

Um jovem de 25 anos morreu afogado durante um passeio na Chapada dos Veadeiros, Goiás, na sexta-feira (24/7). Kildery Reis, que era aluno do décimo semestre do curso de Agronomia na UnB, nadava com os amigos, quando resolveu explorar um lugar adiante com pedras escorregadias.

Na companhia de uma amiga, ele foi levado pela correnteza e afundou. A amiga chegou a pedir socorro, mas, as outras pessoas acreditavam que ela estava brincando.



[SAIBAMAIS]Um amigo de Kildery, Thiago Santos, afirmou que o Corpo de Bombeiros iniciou as buscas às 5h deste sábado (25/7), mas só por volta das 14h40 encontraram o corpo. "A ficha ainda não caiu, ele era uma pessoa querida por todos", lamenta.

O estudante morava na Asa Norte, em uma república. O enterro, porém, será realizado neste domingo (26/7) em Luziânia, cidade natal de Kildery.

Ferido em tirolesa
Um acidente semelhante, ocorrido no domingo (19/7), feriu um turista de São Paulo, na Catarata dos Couros, a 64km de Alto Paraíso (GO). O jovem de 25 anos quebrou três costelas e fraturou três vértebras ao saltar de uma tirolesa armada na área da cachoeira ; ela fica na região da Chapada dos Veadeiros. O acidente ocorreu por volta das 14h, mas o resgate só chegou por volta da 0h. Segundo testemunhas, o carro dos socorristas teria quebrado no caminho, o que fez com que o atendimento demorasse ainda mais. Além disso, o helicóptero que poderia ser fornecido pelo estado de Goiás estava fora de operação. O ferido foi encaminhado para um hospital de Alto Paraíso e, em seguida, transferido para o Hospital de Base do Distrito Federal. Logo depois, seguiu para um hospital particular da capital federal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação