Cidades

Com programação variada, termina neste domingo o Brasília Moto Capital

Evento começou na quarta-feira e reuniu motociclistas de todo o país e de outras nações. Cerca de 22 mil pessoas acampam no local durante os cinco dias do encontro

postado em 26/07/2015 07:09
Esta é a 12ª edição do evento, que recebe participantes e estandes de vários motoclubes

Só os coletes e jaquetas de couro ganhavam em número de motocicletas e triciclos nas pistas do Brasília Moto Capital, na Granja do Torto. O encontro, que é o terceiro maior do mundo na categoria, reúne motociclistas de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal, além de participantes de outros países ; da América Latina, só a Venezuela não tem representantes no evento, que termina hoje.

Motociclistas dos Estados Unidos, Canadá, México e até de países da Europa, como França e Espanha, vieram conferir a programação da versão brasileira dos grandes encontros de motoclubes. Essa é a 12; edição do evento, que começou em 2004, com o organizador, Marcos Portinho, reunindo os amigos para beber cerveja e conversar sobre a paixão em comum por motos. ;Aos poucos, se juntaram pessoas de Minas, Goiás... até que percebi que tinha virado um evento;, conta.



[SAIBAMAIS]O Brasília Moto Capital passou pelo Cine Drive in, pelo estacionamento do Mané Garrincha e pela orla do Lago, até ir parar na Granja do Torto, um lugar mais apropriado para abrigar tantos apaixonados por motos - no ano passado, eles contabilizaram 454 mil pessoas em quatro dias de evento. Este ano, o evento começou na quinta-feira e os organizadores acreditam que o número será ainda maior. Apenas acampadas no local, estão 22 mil pessoas.

Para toda a família
A programação conta com shows de 26 bandas, além de apresentações artísticas, lojas, sorteios e restaurantes. O evento brasiliense só perde para os de Daytona e Sturgis, nos estados norte-americanos da Flórida e de Dakota do Sul, respectivamente. A diferença é que a programação da capital é amigável para toda a família. ;Não abrimos mão disso. Aqui não tem gostosonas nem mulheres de blusa molhada como lá fora (em Daytona). Por isso o sucesso;, acredita Portinho.

Participe
Confira a programação do último dia de evento:

; 7h ; Café da manhã
; 9h30 ; Abertura dos portões
; 11h ; Apresentação Globo da Morte
; 12h15 ; Show da banda The Capitals
; 14h ; Apresentação Globo da Morte
; 14h ; Show da banda Nosurrender
; 15h45 ; Show da banda Terno Elétrico
; 16h ; Apresentação Globo da Morte
; 18h30 ; Encerramento
; Entre 10h e 18h, os DJs Alexandre Lima e Leo Machado tocam no Moto Pub.

Ingressos: a entrada é gratuita para motociclistas e garupas e para crianças de até 12 anos.
Pedestres pagam R$ 20.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação