Cidades

Jovem é detida após furtar 4,5 kg de picanha em supermercado de Taguatinga

Por volta das 21h da última sexta-feira (24/7), o segurança do supermercado flagrou a jovem colocando as carnes na bolsa e chamou a polícia

postado em 27/07/2015 18:08
Uma jovem de 23 anos foi detida após 4,5 kg de picanha em um supermercado de Taguatinga, na última sexta-feira (24/7). De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a jovem foi encaminhada para a 21; DP e autuada por furto.



Por volta das 21h, o segurança do supermercado flagrou a jovem colocando as carnes na bolsa e chamou a polícia. Segundo a PM, a mulher já tinha sido presa há um mês também por tentar furtar carne e outros produtos em um supermercado do Riacho Fundo I.

De acordo com a Polícia Civil, ela não foi presa em flagrante porque o caso foi enquadrado no princípio da insignificância, que leva em conta a "ofensividade mínima da conduta" e "ausência de periculosidade da ação".

Ainda segundo a Polícia Civil, as carnes foram apreendidas e devolvidas ao supermercado.

Furto de carne

Em maio deste ano, Mário Ferreira Lima foi preso em flagrante após furtar 7 kg de carne em um mercado de Santa Maria.

Durante depoimento, ele passou mal e disse que só queria alimentar o filho. Militares e delegado se comoveram com a história e pagaram a fiança, de R$ 270, para que ele voltasse para casa. Além disso, os policiais fizeram compras para a família e entregaram na casa dele.

Um mês após o ocorrido, Mário recebeu uma proposta de emprego e, hoje, exerce a função de eletricista em uma construtora.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação