Cidades

Rollemberg assina decreto que prevê mudanças no Fundo de Apoio à Cultura

O governador Rodrigo Rollemberg assina decreto que simplifica a apresentação de projetos para concorrer ao Fundo de Arte e Cultura

postado em 27/07/2015 22:00
O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg assinou ontem o decreto (número 34.785), que pretende simplificar o edital do Fundo de Apoio à Cultura (FAC). As mudanças, de acordo com a subsecretaria de Fomento e Incentivo da Secretaria de Cultura do Distrito Federal, foram realizadas para garantir mais clareza ao texto e tornar alguns procedimentos menos burocráticos.



Dentre as mudanças, os próximos editais contemplarão a área de fotografia e programas voltados para pesquisa e formação. Além disso, as contrapartidas financeiras, econômicas ou artístico-sociais, que eram obrigatórias, passam a ser facultativas.

Outro ponto importante é que a necessidade de apresentar projetos vinculados apenas à área de registro no Cadastro de Entes e Agentes Culturais (Ceac) passou a ser mais flexível. A leitura do governo é que as artes se integram, o que torna possível apresentar um projeto em qualquer linguagem.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação