Cidades

Preocupados com a crise, supermercados discutem queda nas vendas

Empresários do setor participam da 33ª Exposição e Encontro Supermercadista do Distrito Federal; possíveis soluções serão debatidas para retomar o crescimento registrado entre 2003 e 2013

Flávia Maia
postado em 28/07/2015 06:06

ExpoEcos DF de 2014: R$ 150 milhões em negócios, mesma estimativa para o evento deste ano

Brasília recebe, a partir de hoje, a principal feira de supermercados das regiões Centro-Oeste e Norte do país. A 33; Exposição e Encontro Supermercadista do Distrito Federal (ExpoEcos DF) ocorrerá até quinta-feira no Pavilhão do Parque da Cidade. A expectativa do setor é de que R$ 150 milhões em negócios sejam gerados durante o evento. A organização espera também que 15 mil pessoas visitem os estandes nos três dias do evento. É a 12; vez que o encontro ocorre em Brasília.

Leia mais notícias em Cidades

Por causa da crise econômica do país e das incertezas do setor de varejo, o valor estimado de negócios é o mesmo da edição de 2014. ;O cenário econômico está muito ruim, tudo diminuiu: estoque, compras, pedidos. Então, nesse cenário, a expectativa é de que, pelo menos, se repitam os valores da edição anterior;, explica o superintendente da Associação de Supermercados de Brasília (Asbra), Marcelo Marinho.

Segundo a organização, o objetivo do evento é promover o encontro entre fornecedores, donos de supermercados e varejistas. Serão 100 expositores de várias unidades da Federação. Além dos estandes, os visitantes poderão participar de workshops e palestras. Entre os assuntos das palestras, estão temas como tecnologia, psicologia do consumidor, questões tributárias, marketing e administração.

A edição da ExpoEcos é um modelo regionalizado de uma feira nacional de supermercados que ocorre em São Paulo. ;Nem sempre dá para ir a São Paulo para ver o que o mercado está oferecendo. Essa feira é uma possibilidade a mais de a indústria apresentar o que tem de novo para o mercado de supermercados;, explica Marinho. Somente no DF existem 700 supermercados.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação