Cidades

Criminosos rendem frentista e explodem caixa eletrônico na Candangolândia

Eles levaram o cofre, onde ficam armazenadas as cédulas

postado em 28/07/2015 08:10
Três criminosos renderam um frentista na madrugada desta terça-feira (28/7) para roubar um caixa eletrônico em uma loja de conveniência de um posto de gasolina. A ação aconteceu às 3h40, no Setor de Postos e Motéis da Candangolância. O funcionário estava sozinho quando o veículo dos suspeitos se aproximou.

Caixa eletrônico atacado
Leia mais notícias em Cidades

Um dos envolvidos, que estava encapuzado e armado, colocou o frentista deitado no chão, enquanto os outros agiam. Eles arrombaram a loja de conveniência, explodiram o terminal bancário e, em seguida, roubaram o cofre, onde ficam armazenadas as cédula. A 11; Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante) investiga o caso. Ainda não se sabe quanto em dinheiro os criminosos levaram.

A Secretaria de Segurança Pública e Paz Social contabiliza, até o dia 13 de julho, 16 explosões e outros 12 arrombamentos a caixas eletrônicos neste ano. A ocorrência desta terça ainda não está dentro dessa estatística. Também não consta no levantamento um ataque ao terminal de uma loja de material de construção, em Samambaia, no último dia 18 de julho.
Em nota, a pasta informou: "Os recentes roubos e furtos a caixas eletrônicos vem sendo monitorados pela secretaria com o objetivo de subsidiar os trabalhos das polícias no combate a esta modalidade de crime."

Ainda de acordo com dados da Secretaria de Segurança, foram registrados 11 casos de furtos a caixas eletrônicos no ano passado, seis com o uso de explosivos e cinco com o uso de maçaricos. Em oito crimes os bandidos tiveram êxito e em três, não.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação