Cidades

Médicos aprovam indicativo de greve para 7 de outubro

A categoria fez uma assembleia e decidiu cruzar os braços caso o governo do DF deixe de pagar os reajustes previstos em lei ou não efetue corretamente o pagamento dos salários do mês de setembro.

postado em 28/07/2015 15:45

Os médicos da rede pública de saúde do Distrito aprovaram, em votação unânime, indicativo de greve para o quinto dia útil de outubro. A categoria fez uma assembleia na noite de ontem (27/7) e decidiu cruzar os braços caso o governo do DF deixe de pagar os reajustes previstos em lei ou não efetue corretamente o pagamento dos salários do mês de setembro.

Leia mais notícias em Cidades


Na próxima quarta-feira, o Sindicato dos Técnicos e Auxiliares em Radiologia (Sintar-DF) reúne os sindicalizados e o Sindicato dos Servidores Públicos Civis da Administração Direta, Autarquias, Fundações e Tribunal de Contas do Distrito Federal (Sindireta), deve fazê-lo na segunda quinzena de agosto para decidirem o que fazer caso faltem os pagamentos.

Ontem, o presidente do SindMédico-DF, Gutemberg Fialho, ainda protocolou no gabinete do governador e na presidência da Câmara Legislativa do Distrito Federal, uma carta em discordância da nomeação do novo secretário de Saúde do DF. ;Como indica um secretário justamente para organizar os processos de compra da SES, depois de sete meses de governo...Uma pessoa sem formação na área e sem a mínima experiência; Qual será o objetivo de Vossa Excelência;, afirmou Fialho no documento ao referir-se a Fábio Gondim, novo chefe da pasta no DF.

Com informações do SindMédico-DF

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação