Cidades

Rollemberg se reúne com taxistas e representantes do Uber

postado em 28/07/2015 19:15
O Governador do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg se reuniu na tarde desta terça-feira (28/7) com representantes do Uber, do Sindicato dos Permissionários de Táxis e Motoristas Auxiliares do DF (Sinpetaxi), da Associação dos Taxistas do DF e também empresários do ramo de aplicativos, como Easy Taxi e o 99 Taxis para discutir o projeto de lei n; 282/2015 de autoria do deputado Rodrigo Delmasso (PTN) que regulamenta o uso dessa tecnologia no DF.

Entre as dicussões estava o veto ao artigo 7;, por exemplo, que proíbe aos motoristas particulares que não sejam cadastrados pelo governo de atuar no DF. A rodada de negociações antecede à tomada de decisão do governador Rodrigo Rollemberg (PSB) sobre se barra ou não a norma. O prazo para análise do Executivo local termina em 6 de agosto.

A reunião durou pouco mais de duas horas. Ao final, o governador Rodrigo Rollemberg disse que ainda não tem uma decisão sobre o projeto. ;É um tema complexo que envolve questões jurídicas. Vamos fazer uma reflexão até a próxima semana;, comentou o governador. O presidente da Associação dos Taxistas do DF, José de Araújo Carvalho, disse que a categoria está apta para discutir com o Uber a entrada de táxis executivos na lista do aplicativo. ;O que não se pode é eles (Uber) quererem dominar o mercado;, disse Carvalho.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação