Cidades

Familiares de veterinário assassinado em 2005 convivem com medo e injustiça

Só um dos três envolvidos no crime está preso. Uma missa será celebrada no dia 6

postado em 29/07/2015 06:06

Só um dos três envolvidos no crime está preso. Uma missa será celebrada no dia 6

;É uma dor eterna. Com o tempo, a gente aprende a conviver com ela, mas está sempre presente.; Iêda Vale Fonseca, 62 anos, resume dessa forma a perda do filho, o veterinário Rodrigo Vale Fonseca, 28 anos. Ele voltava para casa de carro com a namorada e um amigo, na madrugada de 6 de agosto de 2005, quando o grupo foi abordado por assaltantes, na Asa Sul. Os bandidos levaram as vítimas para um local ermo na DF-001, amarraram os rapazes e tentaram estuprar a moça. Rodrigo conseguiu se soltar e impedir o abuso, mas foi assassinado com três tiros. Dez anos depois, só um dos três criminosos está preso. Mesmo com medo, os familiares celebram, no próximo dia 6, uma missa para Rodrigo, na Paróquia Nossa Senhora Guadalupe, na 312 Sul.

Leia mais notícias em Cidades

No sábado do assassinato, ele e a namorada, de 25 anos, tinham ido a uma pizzaria com o amigo Guilherme Guedes Alvarenga, da mesma idade. Por volta das 3h, quando deixavam o colega em casa, na 713 Sul, os jovens foram rendidos por dois homens armados com um revólver calibre 38. A dupla entrou no Gol que Rodrigo dirigia. Um terceiro seguia o grupo em outro veículo, de modelo desconhecido. Em nenhum momento pediram cartões de banco ou senhas ao grupo. Nos bolsos, as três vítimas só tinham R$ 40, entregues aos criminosos.

Bandidos e reféns seguiram para o Pistão Sul, em Taguatinga, onde trocaram de carro e se dividiram. Um dos assaltantes ficou sozinho com os jovens e dirigiu até o Km 90 da DF-001, próximo a Brazlândia. Os demais criminosos os seguiram. Visivelmente embriagado ou drogado, o homem amarrou Rodrigo e Guilherme, voltou ao carro e arrancou a roupa da moça. O veterinário se soltou e investiu contra o assaltante. Foi morto. O bandido também atirou em Guilherme, no braço, antes de fugir com os comparsas.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação