Cidades

Semana Mundial do Aleitamento materno quer reforçar ações dos empregadores

Campanha tem como meta incentivar e informar as famílias e as empresas sobre os direitos de a mulher continuar amamentando após o retorno ao trabalho

Adriana Bernardes
postado em 30/07/2015 20:26
Com o tema "Amamentação e trabalho: para dar certo o compromisso é de todos", começa neste sábado (1;/8), a Semana Mundial do Aleitamento Materno. Pelo menos 150 países participam simultaneamente da campanha que vai até 7 de agosto. No Distrito Federal, o Tribunal de Justiça faz a abertura oficial do evento na segunda (3/8), no Berçário Nossa Senhora da Conceição, do Fórum de Brasília.



A Semana Mundial do Aleitamento Materno é uma iniciativa da Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno (WABA). A meta deste ano é promover o apoio multidimensional de todos os setores para possibilitar às mulheres continuar amamentando e reforçar ações dos empregadores para que os locais de trabalho se tornem amigo da Família/Pai/Companheiro/Bebê e Mãe.

Também está na lista das prioridades, informar as pessoas sobre os avanços dos direitos de Proteção à Maternidade e reforçar práticas que de apoio que possibilitem as mulheres que trabalham no setor informal a amamentarem.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação