Cidades

PPL adia veredicto sobre expulsão da deputada Telma Rufino

postado em 02/08/2015 10:19

O Diretório Nacional do Partido Pátria Livre (PPL) decidiu adiar para os dias 29 e 30 de agosto o julgamento do pedido de expulsão da deputada distrital Telma Rufino, que estava previsto para este domingo (2/8). De acordo com Rodrigo Bittencourt, secretário nacional do PPL para o Centro-Oeste, será convocada uma reunião extraordinária somente para debater o futuro da parlamentar. A prorrogação aconteceu porque a defesa de Telma Rufino havia sido apresentada há quatro dias.

"O texto contém mais de 70 páginas. Achamos melhor o adiamento para que possamos distribuí-lo entre os quase 140 membros do diretório nacional. Assim, podemos garantir ampla defesa à ela e um melhor posicionamento do partido", explica. O pedido de expulsão foi feito por conta do suposto envolvimento de Telma Rufino com uma quadrilha que fraudava empréstimos do Banco do Brasil, apontado na Operação Trick, da Polícia Civil.

De acordo com o inquérito, ela teria, inclusive, se aproveitado do esquema para comprar diplomas falsos de graduação e pós-graduação. Caso seja expulsa, a deputada pode, por decisão da Justiça, perder seu mandato, sob o fundamento da infidelidade partidária.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação