Cidades

Pet Day reúne amantes de bichinhos de estimação no Eixão Sul

Gláucia Chaves
postado em 02/08/2015 14:24

A primeira edição do Pet Day, organizado pela pet shop Cia da Terra, reuniu tutores, animais, food trucks (com opções de comida gourmet tanto para bichos quanto para humanos), expositores de produtos para pets, veterinários e Organizações Não Governamentais (ONG;s) no Eixão Sul, na altura da 108/109 Sul.

Confira mais fotos do evento no Blog Mais Bichos.


Priscila Daves, 28 anos, empresária e proprietária da Cia da Terra, explica que a ação quis proporcionar o encontro entre os bichinhos. ;Os animais também precisam interagir com outros animais. Muitos acabam ficando dentro de apartamentos, em casa, sozinhos. É um momento de socialização, de troca de informação.; Adestradores e veterinários convidados ajudaram os donos a conhecer melhor sobre os pets.

A médica veterinária Tereza Raquel dos Santos, 37 anos, que deu dicas e orientações, disse que as principais demandas eram conferir a idade dos animais pelos dentes (quanto mais tártaro, mais velho o bicho), protocolos de vacinação para filhotes e questões comportamentais, como qual a melhor receita para ensinar o pet a se aliviar no local correto. ;Estamos em uma fase em que se fala muito em crise, mas o seguimento pet teve um crescimento nesses primeiros seis meses do ano;, analisa. ;O objetivo é fazer esse evento duas vezes por ano, pelo menos.;

E teve até mesmo comida mais elaborada para os bichinhos. Leilane Zanganelli, 31 anos, zootecnista e proprietária da empresa Petty & Gatô, buffet especializado em petiscos gourmet para cães e gatos, contou que a venda de cupcakes, bolos e até mini-pizzas para bichos só cresce. ;Pensamos em uma maneira saudável de dar petiscos para os pets, já que os comuns engordam e podem causar obesidade, problemas cardíacos e diabetes.; Os alimentos fitness são livres de açúcar, sal, temperos e gordura.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação