Cidades

Taxistas se reúnem com secretário após protesto contra o Uber

De acordo com a Polícia Militar (PMDF), não houve confusão, mas congestionamento foi grande durante a tarde de hoje na região do aeroporto e próximo ao Buriti

Adriana Bernardes
postado em 03/08/2015 10:49
[SAIBAMAIS]Aproximadamente 350 taxistas participaram de uma manifestação contra o aplicativo Uber no Aeroporto Internacional de Brasília, na manhã desta segunda-feira (3/8). Usuários precisaram seguir a pé para os terminais e não perder os voos. De acordo com informações da Polícia Militar (PMDF), não houve confusão, mas houve grande congestionamento no local.
Táxis na altura do Palácio do Buriti
Leia mais notícias em Cidaes

No fim da manhã, os taxistas seguiram para o Palácio do Buriti e causaram grande tumulto no Eixo Monumental. Houve retenção no trânsito entre a Rodoviária do Plano Piloto até a sede do Executivo. Duas faixas, à esquerda, ficaram tomadas de profissionais em protesto.

O Correio entrou em contato com o Sindicato dos Permissionários de Táxis e Motoristas Auxiliares do Distrito Federal (Sinpetáxi), que confirmou o ato mas não deu detalhes.
Taxistas estacionados em frente ao Palácio do Buriti. Uma comissão está reunida com o secretário de mobilidade do DF.
Às 14h, uma comissão de taxistas iniciou uma reunião com o Secretario de Mobilidade (Semob), Carlos Tomé. Além de profissionais do DF, estavam presentes representantes de São Paulo e Minas Gerais.

No protesto desta segunda-feira (3/8), os taxistas cobraram um posicionamento do governo em relação ao aplicativo Uber ainda hoje. No entanto, após o término do encontro, o governo informou que usará todo o tempo necessário para analisar o projeto de lei que proíbe o Uber. Ou seja, a decisão será tomada no prazo final, marcado para a próxima quinta-feira (6/8), quando o governador deve vetar ou sancionar o PL.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação