Cidades

Incêndio atinge área de 10 mil m² no Lixão da Estrutural há três dias

As chamas são subterrâneas e devem ser combatidas por abafamento. Uma das estratégias é jogar terra sobre a área afetada

postado em 03/08/2015 12:33
Um incêndio subterrâneo atinge uma área de 10 mil m2, aproximadamente igual um campo de futebol, no Lixão da Estrutural desde sábado (3/8). O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) trabalha em parceria com o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Defesa Civil para extinguir as chamas. É a primeira ocorrência desta magnitude no local em 2015, segundo informações da autarquia.

Leia mais notícias em Cidades


Segundo informações do Corpo de Bombeiros, que apoia e monitora a ação no local, trata-se de um incêndio de interior e não de superfície, com a queima de gases que geram muita fumaça. Por isso, ele não pode ser combatido com água, mas deve ser extinto por abafamento. Os caminhões do SLU devem jogar terra sobre o local afetado e/ou revirar o lixo com a ajuda de uma retroescavadeira.

A previsão do Corpo de Bombeiros é de que o incêndio seja controlado nesta quarta-feira (5/8). Há 20 profissionais da corporação, especializados em produtos perigosos, no Lixão. O objetivo dos militares é garantir a segurança das pessoas que vão atuar no combate às chamas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação