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Correio lança novo portal integrado dos Classificados; conheça

Quem anunciar um carro no novo Classificados, por exemplo, terá o anúncio na página do Vrum, site dedicado à compra e venda de veículos

postado em 03/08/2015 20:26

Quem anunciar um carro no novo Classificados, por exemplo, terá o anúncio na página do Vrum, site dedicado à compra e venda de veículos

A partir desta segunda-feira (3/3), quem quer anunciar um carro, uma casa ou desapegar de um sapato encalhado no fundo do armário ou daquele vestido velho terá um novo meio. Muito mais moderno e interativo. O Correio sai na frente e lança um portal de Classificados ; um projeto que mistura simplicidade e eficiência para entregar a melhor e mais completa experiência de anúncios do país. Uma plataforma que, além de divulgar o que o cliente quer, faz isso de uma forma completa. Integra site, jornal impresso e revistas específicas do grupo Diários Associados, para garantir uma visualização maior e mais eficiente. É só clicar.

O melhor de tudo é a facilidade. Muitas vezes, até existe a vontade de anunciar, vender algo que não precisa mais, no entanto, burocracias e dificuldades em lidar com determinados programas desanimam. Ao entrar na página dos Classificados, a opção ;anunciar; está logo na fachada, em cor de destaque. Ao clicar, uma outra página aparecerá, já com as opções disponíveis de categorias . No próximo passo, é só definir o tipo de produto e começar a personalizar o anúncio. O anunciante pode colocar até oito fotos do que está à venda. E pronto.

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Grupo executivo do Correio no lançamento do novo portal dos Classificados

Falta de dinheiro para anunciar também não será mais problema. Para a maioria das categorias disponibilizadas não é cobrado taxa para o anúncio. Apenas se o cliente quiser dar um ;plus;, aumentar a quantidade de fotos e colocar o produto em destaque na página principal dos Classificados, será cobrada uma taxa, paga por meio do cartão de crédito. ;O objetivo é, justamente, esse. Facilitar e gerar resultados. E todas essas categorias gratuitas vão alavancar as pagas. Essa era a ideia. Gerando um meio tanto para quem não pode pagar, mas precisa do serviço, quanto para quem quer vender algo específico, rapidamente, sempre gerando mais oportunidades para todos;, explicou o diretor de Comercialização e Marketing do Correio, Paulo César Marques.

Outro atrativo é a integração do sistema com outros classificados digitais do grupo. Quem anunciar um carro no novo Classificados, automaticamente o anúncio irá, também, para a página do Vrum, site dedicado à compra e venda de veículos. No caso de divulgação de casas ou apartamentos, a mesma coisa, no entanto, direcionado para o site Lugar Certo, que também anuncia imóveis. Anúncios feitos diretos no Vrum e no Lugar Certo também serão lançados nos Classificados online, como uma forma de aumentar o alcance de visualizações. Os anúncios no jornal impresso continuam valendo e podem ser associados ao online, caso o cliente desejar, mediante o pagamento de uma taxa.

Classificados sempre foi um dos businesses mais importantes de empresas de mídia tradicionais, em especial de jornais impressos. Enquanto produto, é sinônimo de prestação de serviço. Significa, acima de tudo, atender a uma necessidade; resolver um problema. ;É exatamente isso. O Classificado propõe colocar frente a frente a pessoa que quer comprar, com a que quer vender alguma coisa. Nesse movimento, é uma forma de prestar um grande serviço á sociedade. Incentivar o uso de um serviço relevante;, ponderou Paulo. Segundo ele, no entanto, o Classificado chega para romper paradigmas. ;Totalmente adaptado para internet e levando em consideração as necessidades dos internautas. Uma decisão corajosa de enxergar à frente, de um negócio que está apenas começando, ainda temos como avançar;, adiantou o diretor.

Mobile
Uma das principais estratégias do novo Classificado do Correio Braziliense são as multiplataformas. Site que integra com site, que associa ao impresso, e o melhor, tudo podendo ser feito a partir de um celular. Brasília é a cidade do país com maior penetração de smartphones e acesso à Internet. De acordo com levantamento feito pelo Correio, 55% dos acessos do CorreioBraziliense.com.br, por exemplo, vem de mobile (smartphones %2b tablets). Até o final deste ano, estima-se que o mobile representará 60-65% da audiência do site. Por isso, desde o início, o foco foi criar um produto não só para desktops, mas principalmente para smartphones. O processo de desenvolvimento e design começou no smartphone e terminou no desktop (e não o contrário), passando por tablets e notebooks.

O Correio Braziliense, diferente de outros grandes jornais, aposta em um modelo de Classificados freemium. Isto significa dizer que é feito essencialmente de anúncios gratuitos (com possibilidade de diversificação). Das dezesseis categorias disponíveis, treze não são pagas.

Confira:

1. Agricultura e Pecuária;

2. Bebês e Crianças;
3. Celulares e Tablets;
4. Comércio e Negócios;
5. Eletrônicos e Informática;

6. Empregos e Formação Profissional (apenas a subcategoria ;Oferta de emprego; é paga);.

7.Esportes;

8. Festas e Eventos;

9. Imóveis (categoria paga);

10. Moda e Beleza;

11. Música, Arte e Cultura;

12. Para sua casa;

13. Pet;

14. Serviços profissionais;

15. Turismo e Lazer;

16. Veículos (categoria paga).

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