Cidades

Dinheiro falso e explosão de caixas: quadrilha do DF é presa na Bahia

A Polícia Civil acredita que os suspeitos estejam envolvidos com a onda de arrombamentos a terminais bancários no DF. Além disso, que façam parte de um grupo maior

postado em 10/08/2015 09:26
Seis pessoas suspeitas de vender dinheiro falso no Distrito Federal foram presas em Morpará, na Bahia, após nove meses de investigações. A Polícia Civil do D (PCDF) acredita que eles estejam envolvidos com a onda de arrombamentos a caixas eletrônicos em Brasília.

Dinheiro falso apreendido no último dia 22 de julho, no Setor Hoteleiro Sul
Leia mais notícias em Cidades

A quadrilha faria parte de um grupo maior: o mesmo flagrado em 22 de julho na suíte presidencial de um hotel de luxo do Setor Hoteleiro Sul, acusado de comercializar R$ 1,2 milhão em notas falsas. Na ocasião, duas pessoas foram presas.

Segundo informações da PCDF, os bandidos aplicavam golpes com o dinheiro de mentira, arrombavam os caixas eletrônicos e limpavam o dinheiro sujo das explosões. Eles agiam no DF e em outros estados da Federação. Os seis vão responder por lavagem de dinheiro, falsificação, crime contra o patrimônio, organização criminosa e resistência.
A polícia apreendeu carros e dinheiro em espécie. Três detidos moram no Entorno do DF. Duas pessoas ainda estão foragidas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação