Cidades

Com carros de som e cartazes, manifestantes protestam contra o governo

Com três carros de som, faixas e bandeiras, os manifestantes se concentram no Museu da República desde às 9h20 deste domingo

postado em 16/08/2015 10:30
Quatro meses depois das últimas passeatas contra o governo, os defensores da saída do PT e da presidente Dilma Rousseff do Planalto lotam a capital do país, neste domingo (16/8), para reclamar da corrupção na Petrobras, do ajuste econômico e cobrar o impeachment da petista.

Manifestantes se reúnem na Esplanada dos Ministérios em protesto contra o governo

Com três carros de som, faixas e bandeiras, os manifestantes se concentram no Museu da República, na Esplanada dos Ministérios, desde às 9h20 para sair em caminhada com destino ao Congresso Nacional. De acordo com a Polícia Militar, aproximadamente 5 mil pessoas participam do ato. Desta vez, diferente dos protestos em março e abril, não há barreira da PM revistando os manifestantes.

Bruno Guimarães, 54 anos, um dos líderes do Movimento Brasileiro Consciente

O Movimento Brasileiro Consciente espera que aproximadamente 300 pessoas do grupo compareçam ao protesto. O grupo é autor do 12; pedido de impeachment da presidente Dilma. De acordo com um dos líderes do movimento, o professor e empresário Bruno Guimarães, 54 anos, afirma que o pedido de afastamento é baseado em acusações de recebimento de dinheiro de forma ilícita para campanha, fraude eleitoral e pedaladas fiscais.



"Fora Dilma, fora Lula, fora esse desgoverno que acabou com o Brasil. Exigimos a saída do PT. Hoje estou desempregada e é culpa da Dilma", desabafa a manifestante Maria Divina, de 42 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação