Cidades

Após temporada na França, decorador que deu golpe em noivas se entrega

Ele não foi indiciado. Depois conversar com a delegada-chefe da 3ª DP, o suspeito foi liberado. Ele não é mais considerado foragido

postado em 21/08/2015 09:04
O decorador de eventos Chrisanto Lopes Netto Galvão, acusado de estelionato por mais de 100 noivas e procurado desde maio, se apresentou à polícia durante a noite desta quinta-feira (20/8). Ele teria roubado R$ 1,6 milhão de reais, referente a casamentos que deveria organizar, e fugido para a França. A ideia era nunca mais voltar. A delegada responsável pelo caso pediu a prisão preventiva dele. Mas, até agora, Netto não foi indiciado.

Acompanhado do advogado e de alguns familiares, ele disse que queria ser interrogado mas negou-se a falar. A delegada-chefe da 3; Delegacia de Polícia (Sudoeste/Cruzeiro), Cláudia Alcântara, responsável pelo caso, informou que Netto Galvão se comprometeu a apresentar documentos e informações para demonstrar que, na realidade, houve uma falência no negócio dele ; e não a aplicação de um golpe. ;O suspeito forneceu um endereço e se prontificou a trazer provas de inocência;, disse. Na unidade policial, pelo menos oito inquéritos contra ele estão sendo investigados.
Decorador não se justificou
Todas as ocorrências tratam do sumiço do dinheiro, que até agora permanece um mistério. Segundo a delegada, Netto não explicou o que houve. ;O suspeito alega não ter fugido com o dinheiro, mas não soube explicar onde ele foi parar;, informou.

Depois conversar com a chefe da 3; DP, o suspeito foi liberado. Ele não é mais considerado foragido, e, inclusive, forneceu seu novo endereço para a polícia. Contudo, mudou-se do bairro Sudoeste ; onde vivia antes de ser acusado pelas noivas de sumir com o dinheiro do casamento delas. ;Ele disse que tem muita gente atrás dele. Alguns, inclusive, ameaçando. É natural que as pessoas estejam aborrecidas, mas fazer justiça com as próprias mãos é inconcebível;, argumentou Cláudia Alcântara.

[SAIBAMAIS]Após passar uma temporada na França, Chrisanto Netto Galvão alegou ter se internado em uma clínica psiquiátrica para tratar uma forte depressão. De acordo com a polícia, o retorno dele foi repentino, pois segundo informações, o plano era que ele fixasse residência em Paris, na capital da França, e não retornasse mais ao Brasil.

Entenda o Caso

7 de maio de 2015 ; O que era para ser a realização de um sonho se transformou em caso de polícia, quando várias noivas com casamento marcado procuraram as delegacias do Distrito Federal, principalmente a 3; DP (Cruzeiro). As vítimas registraram ocorrência contra a empresa de decoração e fotografia de eventos de Chrisanto Lopes Netto Galvão, na Quadra 303 do Sudoeste.

Sob a alegação de um suposto golpe, elas afirmaram que o estabelecimento teria fechado as portas e que, depois disso, Galvão desapareceu e não atendia as ligações telefônicas ou respondia mensagens. Naquele dia, as noivas teria recebido uma carta eletrônica, supostamente enviada por ele, alegando problemas psicológicos e falência, o que fez com que elas reagissem e procurassem as autoridades.

Muitas delas estavam com casamentos marcados para o mês de maio e depositaram valores à vista para o decorador. As investigações da 3; DP apontam que cerca de 100 pessoas teriam sido lesadas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação