Cidades

Metrô mudará quantidade de trens que atendem Ceilândia e Samambaia

Redistribuição em horário de pico ocorre porque existem, segundo a Companhia, muito mais passageiros indo para o primeiro destino que para o segundo

postado em 27/08/2015 16:33
A Companhia Metropolitana de Brasília redistribuirá o número de trens que vai para Ceilândia e Samambaia em horário de pico. A mudança acontecerá na noite desta quinta-feira (27/8). A intenção é reduzir a lotação de trens para o primeiro destino e reduzir o número de usuários na Estação Águas Claras.

Leia mais notícias em Cidades.

O metrô funciona com 24 trens de 6h às 8h e de 16h45 às 20h15. Até a manhã de hoje, um total de 12 veículos atendia cada destino. A partir de agora, serão 16 linhas para Ceilândia e apenas oito para Samambaia. De acordo com a comunicação da empresa. Isso acontece porque a proporção de passageiros é de três para um, respectivamente.

Como a maioria dos usuários vai para Ceilândia, muitos, para evitarem vagões superlotados, embarcam na linha de Samambaia e descem em Águas Claras na esperança de pegar um novo trem. Além disso, passageiros que desciam nas estações da Asa Sul também precisavam esperar mais para pegar a linha de Samambaia e evitar os veículos mais movimentados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação